quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

COREN-PE REALIZA VISITAS AO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO


O Coren-PE realiza, desde a última quinta-feira (19), uma série de visitas ao Hospital da Restauração (HR). Durante quatro dias, a fiscal Eline Barbosa esteve com os profissionais de enfermagem para registrar as principais demandas da categoria e propor soluções.
Segundo Eline Barbosa, a grande quantidade de plantões extra na unidade é o maior problema encontrado. “São mais de seis mil plantões extra por mês para cobrir o déficit de pessoal”, explicou.
Para a fiscal, esta prática termina por gerar insatisfação dos profissionais, que não possuem direitos trabalhistas e não estabelecem vínculo com a instituição. “Também recebemos queixas com relação à falta de compromisso e responsabilidade dos profissionais que realizam os plantões extra”, ressaltou.
Eline destacou, ainda, que a situação é fruto da falta de funcionários contratados através de concursos. “Houve um concurso no ano passado, mas ainda não chamaram ninguém. Existe um déficit muito grande de profissionais de enfermagem na unidade”, completou.
 OFICINA
Com o intuito de contribuir para resolver o problema, a fiscal Eline Barbosa agendou uma oficina de dimensionamento no Hospital da Restauração. “Nos colocamos à disposição para fazer o cálculo de pessoal conforme a resolução do Cofen Nº 293/2004, que dispõe sobre o quantitativo mínimo de profissionais para prestar assistência de enfermagem”, frisou.
Fonte: Coren-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário