segunda-feira, 2 de março de 2015

SUPERVISOR DO SAMU RECIFE CHAMA SERVIDORES DE CAMBADA DE ENGANADORES

REAÇÃO A POSTAGEM, SOBRE REPORTAGEM DO FANTÁSTICO.


Pelo menos esta imagem não mostra um sucateamento.Apesar de realmente existir, deveriam ter pelo menos mostrado a coisa real e não uma montagem de um bando de materiais ociosos dentro de um sala ou consultório.

Eu como profissional de saúde jamais deixaria que criasse uma imagem assim, por uma simples questão de oposição politica.A situação das unidades está bem pior que simples sucateamento de mobílias.
Que tal apontarmos para os maus profissionais que não cumpre horário, que fazem das unidades trampolins políticos, que atende mau o usuário. Que tal se sinalizarmos como precária a situação em que são realizadas as visitas dos ACS (não sei se posso chamar de Agente Comunitários de Saúde ou Agente de Captação de Sufrágio). Sufrágio é o mesmo que voto e no período das eleições do ano passado, aumentaram a incidência de visitas dos agentes aos domicílios de suas áreas. Que tal se ainda levarmos em consideração os arrumadinhos existentes nas unidades de saúde, realizadas pelo seu corpo profissional, no que diz respeito a programação de 40hs semanais.

Pelo menos a Rede Municipal de Saúde do Recife , tem muito que se consertar, porém maus administradores que ainda fingem gerenciar e prestar um bom serviço, junto com uma cambada de servidores que enganam a maioria dos usuários, realizando um assistencialismo barato a poucos de uma comunidade para se sentirem blindados, tem levado a todos uma imagem irreal da
realidade dentro das unidades de saúde.

Não são mesas, cadeiras e balanças que irão melhorar a situação.
Isto pode até ofender muita gente, mas é a pura verdade.

É lamentável que um gestor do Município de Recife se refira aos servidores do Município de forma nefasta, tentando transferir as responsabilidades e ingerência dos serviços de saúde aos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário